NOTÍCIAS

purple day epilepsia

Purple Day: o dia da conscientização sobre a epilepsia

Confira mitos e verdades sobre a epilepsia e faça parte do Março Roxo. “Purple Day” é a campanha do dia da conscientização sobre a epilepsia, 26 de março. A doença atinge cerca de 3 milhões de brasileiros e, na maioria dos casos, a epilepsia pode ser tratada com medicamentos. Mas, muitos pacientes ainda sofrem preconceito…

+ Leia mais
Síndrome de West

Síndrome de West: conheça as causas, sintomas e tratamentos

Saiba mais sobre a Síndrome de West e como as crises podem ser controladas! A Síndrome de West aparece geralmente entre os 3 meses e 1 ano de idade, e causa regressão no desenvolvimento neuropsicomotor do bebê.  Ela é uma encefalopatia epiléptica, diagnosticada através da hipsarritmia, que é uma alteração no eletroencefalograma. TIPOS E CAUSAS…

+ Leia mais
convulsões

Convulsões podem ser monitoradas em pacientes na UTI

O Eletroencefalograma pode monitorar as convulsões em pacientes na UTI. Batizadas de epidemia silenciosa, as convulsões em pacientes graves nas UTIs dos hospitais são mais comuns do que os médicos imaginavam. De acordo com o Dr. Larry Hirsch, da Universidade de Yale, elas são observadas em 20% dos pacientes, e são mais frequentes se os…

+ Leia mais
autismo

Autismo: diagnóstico precoce aumenta chances de tratamento

Um diagnóstico precoce do autismo na infância melhora a qualidade de vida dos pacientes. O autismo se caracteriza pela dificuldade de comunicação e pela repetição de comportamentos. A intensidade do Transtorno do Espectro Autista varia de paciente para paciente, e impõe desafios na rotina das crianças e de seus cuidadores. Geralmente, as características do autismo…

+ Leia mais
Bradesco Saúde

Planos Bradesco Saúde agora são atendidos pela Clínica DC

Pensando em proporcionar proteção e tranquilidade para seus clientes, a Bradesco Saúde conta com vários tipos de planos adequados ao perfil de cada empresa.  E temos uma novidade: os planos Bradesco Saúde agora são atendidos pela Clínica DC em Curitiba, que está de portas abertas para prestar os melhores serviços em medicina diagnóstica para os…

+ Leia mais
epilepsia

Epilepsia é combatida com pulsos elétricos por pesquisadores brasileiros

Pesquisadores combatem a epilepsia dessincronizando os neurônios. Pesquisadores brasileiros desenvolveram uma nova técnica para combater a epilepsia, através de pulsos elétricos. O coordenador do Núcleo de Neurociências (NNC) da UFMG, Márcio Moraes, faz uma analogia para explicar o tratamento: uma crise epilética é como milhares de pessoas atravessando uma ponte com passos sincronizados. O andar…

+ Leia mais
Inteligência Artificial na medicina

Inteligência Artificial na medicina: a nova aliada para diagnósticos mais precisos

Veja como a inteligência artificial na medicina está auxiliando profissionais e pacientes na China. Entre suas inúmeras áreas de aplicação, a inteligência artificial na medicina é uma das mais fascinantes e promissoras. Agilidade e precisão nos diagnósticos são alguns dos benefícios da interação entre máquinas e humanos. Na China, por exemplo, já é possível marcar…

+ Leia mais
Unimed Curitiba

Unimed Curitiba: Clínica DC começa a atender clientes do plano

Os clientes da Unimed Curitiba agora podem contar com a Clínica DC para exames de diagnóstico. Temos uma grande notícia para compartilhar com todos nossos clientes: a partir de maio, a Clínica DC passa a atender os clientes da Unimed Curitiba. A Unimed Curitiba é a maior cooperativa de médicos do Paraná. Hoje são 530…

+ Leia mais
atendimento domiciliar

Atendimento domiciliar: comodidade e segurança para os pacientes

O atendimento domiciliar é uma opção para pacientes que não podem se deslocar até as clínicas ou hospitais para a realização de exames. A Clínica DC oferece o atendimento domiciliar para os pacientes que não podem se deslocar até a clínica para a realização de exames. Este tipo de serviço à domicílio é similar ao serviço…

+ Leia mais
epilepsia

Epilepsia: como agir quando alguém tem uma crise

Saiba o que fazer se alguém sofrer uma crise de epilepsia perto de você. Cerca de 50 milhões de pessoas sofrem de epilepsia em todo o mundo. Somente no Brasil, a doença atinge aproximadamente 3 milhões de pessoas. Na maioria dos casos, ela pode ser tratada com medicamentos. Mas, muitos pacientes ainda sofrem preconceito por falta…

+ Leia mais